Hits: 373

Deus te ama

Por Pastor Steven Roh (BICF- ZGC - Igreja Coreana)

 

 

João 3:16 (NVI)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

O Devocional 'Novel Encouragement' (Novo Encorajamento) tem capacitado nossas vidas com a Palavra de Deus. Primeiramente, eu quero louvar a Deus que tem nos dado graça e paz abundantes. Enquanto eu orava a respeito do que escrever, fui levado a olhar com mais profundidade para amor de Deus, e acabei por encontrar João 3:16.

 

“Deus amou tanto o mundo!” O coração dEle está sempre voltado para aqueles que carregam Sua imagem e o mundo que fez com suas próprias mãos. Seu amor é incondicional, incomparável e incansável. Nesse período de crise toda a criação tem sofrido, O Criador sofre ainda mais. Quero convidar vocês para o amor constrangedor de Deus, nosso Criador.

 

Eterno amor de Deus

Antes da criação, Deus já tinha um poderoso plano pra você. O plano dEle era ter uma relação de amor com você — “para o louvor da Sua gloriosa graça” (Efésios 1:6). Mesmo quando estávamos separados por causa do pecado, o Seu amor era infinito. Ele enviou seu único Filho, Jesus Cristo, como uma oferta de sacrifício para pagar a nossa dívida. Seu amor ágape trocou nosso castigo eterno por uma vida eterna como filhos de Deus.

 

A Vida Eterna é Conhecer a Deus

"Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  (João 17:3 NVI)


Jesus explica que a vida eterna não é, simplesmente, uma questão de tempo — é uma questão de relacionamento. Nós podemos conhecer-Lo não como fãs conhecem suas celebridades favoritas, mas de forma íntima como a relação entre marido e mulher ou como a relação de absoluta confiança que há entre pais e filhos. É uma relação forte e de amor. A Fé nos dá autoridade de nos tornarmos filhos de Deus.

 

“A única pessoa que tem a ousadia de acordar um rei às três da manhã por um copo de água é uma criança.”  Tim Keller

 

Nós éramos como ovelhas indo aonde quer que desejássemos, mas Jesus veio para levar na cruz nossa vergonha, perigo, sofrimento, isolamento e pecado. Nosso bom Pastor sabe onde há pastos verdes e ele nos guia até lá com sua vara e seu cajado (Salmo 23). A vara e o cajado representam a cruz da santificação e a cetro de proteção.

 

"…pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho."  (Hebreus 12:6 NVI)

 

Deus amou tanto o mundo… Deus amou tanto o mundo…

 

Ele nos amou, ama e amará.

 

Fique firme em Seu amor inabalável!

 

"O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.”  (Salmo 103:8 NVI)

 

 

 

Oração:
1. Que o Senhor faça o mundo conhecer Seu amor, ó Deus: guie teu povo, que está vivendo durante o período do COVID-19, a viver sob sua vara e seu cajado.
2. Que as nações proclamem Sua bondade e vivam a vida eterna em intimidade com o Senhor.
3. Que nós nos arrependamos na Sua presença, busquemos a Sua face e nos voltemos contra nosso pecado.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.