Hits: 378

Meu Deus, Meu Restaurador

Por Pastor Jesse Ngangombo (BICF Igreja Francesa - Pequim)

 

 

Deus é o Deus que cura. Meu Deus é restaurador. Meu Deus pode me curar de toda enfermidade, pelo Seu poder e soberania, porque Deus deseja que eu seja saudável em todos os aspectos. Leiamos João 2 e cantemos: “Eu sou o Deus que te cura, e Eu te darei a minha palavra que te curará de toda sua enfermidade…”.

 

O nome “O Deus que cura” descreve um Deus que cuida de nós. Seu nome é um convite e um chamado para todos nós. Deus se revela para Moisés e todos os filhos de Israel como o Deus que cura (Êxodo 15:26).

O nome “Deus Santo” da a impressão de um Deus que é transcendente, perfeito e inacessível, mas, “O Deus que cura” está preocupado com a nossa condição. Ele nos cura quando somos atacados por qualquer problema de saúde. O rei Davi conheceu, experimentou e testificou do Deus poderoso que cura todas as enfermidades (Salmo 103:3).

 

Jesus Cristo, o filho de Deus, nosso Redentor, curou e fez de curas uma parte importante de Seu ministério durante sua vida na terra. Jesus foi de cidade em cidade pregando as Boas Novas e curando os doentes que eram enviados pra ele. (Lucas 4:40, 5:17 e Atos 10:38).

 

Hoje, mais uma vez, Deus se apresenta para nós, exatamente como fez em Israel, como o Deus que pode curar pessoas doentes e como o Deus que pode sarar uma família inteira ou uma nação inteira (2 Crônicas 7:14).

 

Ainda hoje nós podemos experimentar a restauração poderosa de Deus pela fé na sua Palavra e no nome de Jesus Cristo. Nós podemos ter fé e orar por nossa própria cura ou pela cura de alguém que Deus possa colocar no nosso caminho.

 

Vamos meditar em Jeremias 17:14-15, João 5:16 e Salmo 107:20.

 

Vamos cantar e orar: “Eu creio em Jesus, eu creio que tu és o filho de Deus…aqui em nosso meio, poderoso para me curar…”

 

Vamos orar por cura e perdão de todos os pecados que estão em nossa alma e coração e recebamos a cura e restauração de todo o pecado no nome de Jesus Cristo.

 

Vamos orar por cura e restauração de todas as cicatrizes emocionais que podem estar ligadas ao nosso passado, particularmente por causa de problemas familiares, nossa identidade, nossa auto-estima, memórias dolorosas ou relacionamentos tóxicos que tem destruído nossa vida. Vamos orar por cura de nossas raivas, amargura, frustrações, ansiedade, arrependimentos e sofrimentos emocionais ou físicos causados pelo Coronavírus.

 

Vamos declarar e proclamar, ore com fé agora e hoje por toda enfermidade, intercedendo em fé em nosso Deus, nosso Restaurador que esta aqui para nos curar. Oremos e recebamos cura pela fé na Palavra de Deus no nome de Jesus Cristo.

 

Que tenhamos vida e recebamos a cura para sermos restaurados no nome de Jesus Cristo. Amém!

 

Cantemos e oremos : “Há cura, cura, obras maravilhosas de cura no precioso sangue do Cordeiro”.

 

 

Oração: Pai celestial, Tu és o único que tem o poder sobre a morte e a vida, por isso nós colocamos nossa confiança em Ti por cada fôlego que tomamos. Pelo sangue de Jesus, restaure nossos corpos e almas para que possamos andar contigo pela eternidade.

 


Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

 

Música: Mighty to Save (Hillsong Worship)