Hits: 388

Deus é Fiel

Por K.P. (BICF-ZGC - Pequim)

 

 

Deuteronônio 7:9 (NTLH)

 

"Lembrem que o SENHOR, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos,"

 

Você está se sentindo desencorajado nesse tempo difícil? Você está lutando para "ver" além das dificuldades e daquilo que você perdeu? Sem comunidade, sem propósito, sem movimento, sem beleza. Somos bombardeados com histórias de surtos, isolamento, restrições, atrasos. Você está perguntando à Deus: “Onde estás? Eu não posso te ver nisso. Na verdade, eu não consigo vê-Lo de jeito nenhum!”.

 

Podemos ter certeza de que Ele realmente nos ouve. Ele nos responde em meio à essa pandemia. Deus é fiel e imutável. Suas palavras de esperança e a promessa de Sua presença permanecem verdadeiras hoje. Uma das minhas passagens favoritas está em Isaías 43. A voz de Deus ressoa:

 

"Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas."  (Isaías 43:19)

 

Meus olhos estão sempre fixos no que é difícil ou no que perdi, falho em ver a presença de Deus e Suas promessas. Você se identifica comigo? Como podemos ter olhos para perceber a fidelidade de Deus e as coisas novas que Ele está fazendo? Talvez essas simples orações de fé irão elevar a nossa perspectiva:

 

Ore para que tenhamos olhos para perceber que Deus é fiel em preservar e transformar Seus filhos.

 

3 "Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu. 4 Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra."  (Isaías 43:3-4)

 

 

Nosso Deus é constante e Ele nos ama! O evangelho é Sua profunda e definitiva proclamação de amor. Ele nos adotou, redimiu, justificou e selou. Todos os dias Ele sussurra “eu te amo” através dos sorrisos de nossos filhos, da beleza nas fotografias, nos textos de amigos, nas músicas que brotam de nossos lábios.
   
Ore para que tenhamos olhos para percebermos que Deus é fiel em declarar Sua glória.

 

"Fui eu quem prometeu salvá-los e, de fato, foi isso que fiz. E vocês são testemunhas de que não foi outro deus que fez isso."  (Isaías 43:12)

 

 

Somos fracos e temerosos, mesmo assim Ele nos escolheu para sermos Suas testemunhas! Estamos cercados por pessoas que precisam desesperadamente de esperança. Eles sentem que perderam tudo, aquilo que lhes trazia satisfação e alegria se foi. Onde eles encontrarão respostas? Somos nós que temos palavras de vida. Ele é fiel em declarar Sua glória, sobre essa situação desfavorável, através de nós.

 

Ore para que tenhamos olhos para perceber que Deus é fiel em preservar e transformar Seus filhos.

 

13 "Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço."


18 "Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo." (Isaías 43:13,18)

 

 

Não apenas nos precipitamos em olhar apenas para as dificuldades que enfrentaremos, como também nos precipitamos em ver apenas nossas falhas em tempos difíceis. No fim do dia, levamos em conta apenas nossos ataque de raiva, nossa preguiça, nossas fraquezas, mas Deus nos diz que Ele está fazendo uma coisa nova. Ele está abrindo caminho no deserto e rios em terras secas, Ele está nos transformando na imagem de Seu Filho, Ele está aprofundando nossa fé e enraizando a nossa compreensão da Sua fidelidade. Vamos O adorar e O louvar no final de cada dia, porque mesmo quando não temos fé, Ele permanece fiel. (2 Timóteo 2:13)

 

Oração: Pai, me dê novos olhos, ajude-me a ver além do que é temporário. Quando for pego em dúvida, desanimado e distraído, mude minha perspectiva, ajude-me hoje a ver que És fiel em Teu amor; És fiel em proclamar Sua glória e És fiel em me transformar.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

   

Música: Never Once (Matt Redman)