Hits: 346

Escrituras Fiéis

   Por Caleb Nyirenda (Igreja Internacional de Wuhan)

 

 

A Bíblia é a autoridade para toda a verdade e é uma das principais maneiras pela qual Deus se comunica conosco. Ontem exploramos a fidelidade de Deus, e hoje gostaríamos de convidá-lo a explorar algumas escrituras que destacam como Ele tem sido fiel ao longo das gerações.

 

A Bíblia registra em 2 Coríntios 5:7 que nós devemos viver por fé e não por vista. Apesar das volúveis e instáveis estações que da vida, devemos colocar nossa confiança em Deus e não em nossas próprias forças, pois a fidelidade de Deus é inabalável.

 

O histórico da fidelidade de Deus é evidente através da Bíblia. Ele foi fiel à Abraão e Sara (Gênesis 21:1-7); aos descendentes de Esaú (Gênesis 36:40-43); à Moisés e aos israelitas (Êxodo 19:5); à Isaías e à outros profetas sobre a vinda do Messias. (Isaías 9:6-7)

 

Existem muitas escrituras maravilhosas que revelam a fidelidade de Deus em muitas áreas de nossas vidas, mas o que mais se destaca é a Sua fidelidade para perdoar as nossas iniquidades. (Miqueias 7:18-19; Romanos 11:25-27; 1 João 1:9)

 

Como cristãos nós devemos nos comprometer a estudar a Palavra de Deus, e confiar em todas as Suas promessas para conosco. Você está passando por alguma dificuldade? Confie em Deus em todos os seus caminhos, porque Ele é fiel em guardar Sua palavra. Em Jeremias 1:12, Deus diz: “…Eu também estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram.”

 

Abaixo estão versos das Escrituras que enfatizam a fidelidade de Deus. Por favor leia cada um deles com atenção, enquanto você lê, ore e peça ao Senhor que faça com que a verdade das Escrituras seja real para você.

 

“Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos,”  (Deuteronômio 7:9 NTLH)

 

“As palavras do Senhor são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança.”  (Salmo 33:4 NTLH)

 

“Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.”  (Salmo 91:4 NTLH)

 

“A tua fidelidade permanece em todas as gerações; tu colocaste a terra no seu lugar, e ela fica firme.”  (Salmo 119:90 NTLH)

 

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!”  (Lamentações 3:22-23 NTLH)

 

“Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.”  (1 Coríntios 1:9 NTLH)

 

“Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.”  (Hebreus 10:23 NTLH)

 

“Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.”  (2 Tessalonicenses 3:3 NTLH)

 

Oração: Ó Senhor, agradeço pela Sua fidelidade. Obrigado Senhor por Ser um Deus que mantém as Suas promessas. Ajuda-me a crescer na minha leitura da Tua Palavra, e fortalece a minha fé em Tuas promessas.

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


  

Música: Faithful God (Chris Bowater)