Hits: 392

Lembre-se de Quem vive em você

Por Pastor Favour Ibom (BICF Igreja Africana - Pequim)

 

 

2 Timóteo 1:7 (NTLH)

“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.”

 

 

Querida Família BICF,

A partir de hoje, estaremos lançando 30 dias de encorajamento digital chamado 'Novel Encouragement' (Novo Encorajamento Diário). Isto será enviado diariamente através de todos os canais de comunicação relevantes da igreja. Estamos enfrentando uma crise sem precedentes do virus corona, espalhada por toda a China e agora também para outros países do mundo. O número de casos confirmados e suspeitos continua aumentando diariamente. Isso criou medo na mente de muitas pessoas. Timóteo enfrentou um medo semelhante, embora em um outro tipo de desafio, como um jovem pastor que pastoreava em Éfeso. O apóstolo Paulo teve que lembrá-lo do tipo de Espírito que vivia nele. Ele permitiu que Timóteo enfrentasse seus medos diretamente, e cumprisse seu chamado como pastor. O mesmo Espírito Santo vive em você e em mim. Ele pode nos capacitar a cumprir Seu chamado em nossas vidas, individual e corporativamente, como uma família de igrejas em Pequim. Do que devemos lembrar?

 

Devemos nos lembrar que o Espírito Santo que vive em nós nos torna destemidos. Deus entende as nossas tendências de temermos com facilidade e justamente por isso temos tantos versículos Bíblicos mencionando ‘não tema’. Em Isaías 41:10, Deus falou com Seu povo através do profeta Isaías e eu cito “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” Em vez de medo, devemos estar cheios de fé. Nossa fé deve estar ancorada na obra final de Jesus Cristo. É através dEle que recebemos o Espírito de adoção como filhos, e por quem clamamos Abba! Pai! Aleluia! Já não somos mais escravos do medo, mas somos filhos de Deus. Nosso Pai celestial nos ama profundamente e, Ele está cuidando de nós. O Deus que cuida de nós não dorme nem cochila. Oro para que cada cadeia de medo sobre sua vida, sobre esta cidade, e sobre esta nação seja quebrada. Oro para que esteja cheio de fé. Oro para que sejamos fortes e corajosos enquanto marchamos juntos nesta terra.

 

Não só que devemos ser destemidos, devemos lembrar que o Espírito Santo que vive em nós é o Espírito do poder, do amor e do auto-controle. Ele nos dá poderes para fazer coisas extraordinárias para o reino. Ele enche nosso coração de amor incondicional e sacrificial. Acima de tudo, Ele nos dá auto-controle que pode nos ajudar a não entrarmos em pânico nesta crise. As pessoas ao nosso redor estão atingidas pelo medo, mas através do poder de Deus, podemos mostrar-lhes o amor de Jesus. Esta é uma oportunidade para sermos sal e luz para nossos vizinhos, colegas de classe, colegas das comunidades locais e expatriadas. Este é o momento para orarmos pela China e também pelos outros países do mundo, mais do que nunca e, ao mesmo tempo, mostrar o amor de Jesus, atendendo às necessidades imediatas ao nosso redor. Minha oração é que, mesmo nesta crise, o poder de Deus se manifeste através de nós, como embaixadores que estão representando o Rei dos Reis. Oro para que sua luz brilhe cada vez mais nesta escuridão. Deixo você com essa música “No Longer Slaves”, da Bethel Music. Lembre-se de quem vive em você.


Bênçãos,

Pastor Favour Ibom

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'.

Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

Música: No Longer Slaves (Bethel Music)