Hits: 323

Abençoado

Por Brady Hartman (Pequim)

 

 

Mateus 5: 3-9 (NVI)



 

3 Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.


4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.


5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.


6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.


7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.


8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.


9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

 

 

Você pode estar pobre em espírito nesse momento. Você pode se sentir sozinho, deprimido e ansioso, como se estivesse preso em uma sala pequena. Talvez você esteja, literalmente, preso em uma sala pequena. Se assim for, você é abençoado.

Você pode estar lamentando a perda de membros da família, oportunidades e trabalho. Se assim for, você é abençoado.

Você pode sentir que neste mundo precisas cuidar de si mesmo. Você acha que mansidão é a última coisa de que precisamos. Mas Jesus nos dá a sabedoria de Deus, não dos humanos.

 

Deus sabe que quando somos pobres em espírito é mais provável que admitamos nossa necessidade de Deus, e de termos as nossas maiores necessidades, que são a salvação e alegria, preenchidas nEle. Portanto, alegre-se por ser pobre em espírito!

É quando lamentamos que reavaliamos o que tem mais significado: amar a Deus e amar aos outros. O conforto que vêm disso traz muita alegria. Quando acreditamos genuinamente que no final, Deus julgará todas as coisas, nós podemos ser mansos e não buscar vingança sozinhos. (Romanos 12:19)

Então, vamos nos alegrar porque nós e outras pessoas temos a oportunidade de sermos pobres em espírito, de lamentar e mostrar mansidão.

Em vez de nos preocuparmos com o que comeremos e beberemos, tenhamos fome e sede de justiça. Nisso, Deus promete que você ficará satisfeito. (Mateus 6: 31-33)

Você pode estar com raiva das coisas erradas que pessoas fizeram. Algumas das coisas que ouvimos deveriam trazer indignação ao nosso coração, pois muitas dessas coisas também deixam Deus irado. Mas lembre-se: devemos ser misericordiosos uns com os outros, pois todos precisamos de misericórdia. (Romanos 2:1-5)

Mantenha seu coração puro, afastando-se das tentações que possam surgir neste momento. Para fazer isso, PRECISAMOS um do outro. Não deixe que o isolamento devido a esta doença e a ameaça de morte o aproxime da morte real: a morte espiritual que resulta da obediência à sua carne (Romanos 8:6). Não seja tão orgulhoso em pensar que pode amar a Deus e a outros por si mesmo, Hebreus 10:25 diz que precisamos nos reunir. Você precisa de pessoas para responsabilizá-lo e precisa de alguém para lembrá-lo da misericórdia de Deus quando você falha. Você pode estar isolado fisicamente, mas no momento, a tecnologia é uma excelente maneira de se conectar com outras pessoas. Ligue para alguém. Eles provavelmente também precisam disso.

E, à medida que experimentamos inúmeras tensões entre países, províncias e pessoas, seja o pacificador. Esse mundo precisa disso.

 

Irmãos, irmãs e amigos. Vamos nos alegrar em nossas fraquezas, e esperarmos que o Pai amoroso use essa pequena ameaça às nossas vidas curtas para levar pessoas à  verdadeira vida eterna. E procuremos maneiras de sermos as mãos e os pés do Pai, direcionando os outros para bênçãos reais e eternas.

Brady Hartman


Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog. 


 

Música: Unwavering (Matt Maher)