Hits: 362

Não Pare!

Por Tarisayi Zibanayi Sibanda (Pequim)

 

 

Atos 18: 9-10 (CEV)


Uma noite, Paulo teve uma visão, e nela o Senhor disse: “Não tenha medo de continuar pregando. Não pare! Eu estou com você e você não será prejudicado. Muitas pessoas nesta cidade me pertencem.”

 

 

É muito comum as pessoas terem medo e desistir diante das adversidades. Paulo enfrentou algumas dificuldades em Corinto e decidiu se retirar e se concentrar onde achava que havia pouco perigo. Mas Deus o dirigiu para a casa de um homem chamado Justus, que morava próximo à sinagoga e, por orquestração divina, o governante da sinagoga foi salvo e isso abriu a porta para muitos Coríntios também serem salvos! Deus, então, apareceu a Paulo em uma visão com essas palavras de encorajamento:

 

"Não tenha medo de continuar pregando. Não pare! Eu estou com você e você não será prejudicado. Muitas pessoas nesta cidade me pertencem."

 

Imagine o alívio que Paulo sentiu. Ele estava com medo, mas Deus lhe disse para não ter medo. Ele estava prestes a desistir de sua missão, mas Deus lhe disse para continuar e não parar. Ele se sentiu sozinho, mas Deus garantiu que Ele estava ali com ele. Ele temia que sua vida estivesse em perigo, mas Deus lhe disse que não seria prejudicado de forma alguma. Ele pensou que seus esforços foram infrutíferos, mas Deus lhe disse que ele tinha tantas pessoas dEle naquele lugar.

 

Deus nos trouxe a cada um de nós aqui neste país por uma razão. Mas, às vezes, é fácil sentir-se desencorajado e ter vontade de desistir. Recentemente, a BICF enfrentou incertezas com a busca de local, mas Deus interveio. Agora, enfrentamos outra incerteza com esse vírus, com muitos se perguntando quanto tempo durará a situação atual. Deus intervirá novamente. Um avanço desbloqueou mais avanços para Paulo em Corinto, e mais avanços nos aguardam aqui na China e em outros países do mundo. Quando todas as vozes ao redor estão sussurrando medo, a voz de Deus vem e as afoga e traz segurança de que Ele está no controle.

 

Embora seja crucial que tenhamos cuidado para não contrair o vírus, não devemos ficar paralisados pelo medo, não é hora de parar tudo e apenas nos trancarmos em casa com medo. A igreja não pode parar por causa do Coronavírus, continuamos a nos reunir online. Não podemos parar de brilhar nossa luz. Não podemos parar de espalhar o amor de Jesus. Não podemos parar de procurar aqueles que precisam de nós em um momento como este. Não podemos parar de orar por aqueles que precisam de orações. Não podemos parar de incentivar aqueles que se sentem sobrecarregados com a situação. Não podemos parar de confiar na intervenção de Deus. Não podemos deixar de ser Igreja, Deus está conosco e Ele tem tantas pessoas dEle neste país. O encorajamento que manteve Paulo em Corinto é o mesmo encorajamento que precisamos abraçar hoje, aqui na China e em outros países. Apenas não pare!

 

 

Oração: Ore para que as autoridades comecem a ver a igreja como uma influência positiva, para que este momento difícil conduza a um avanço na China e em outros países do mundo.


 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

Música: Won't Stop Now (Elevation Worship)