Hits: 326

Eu não tenho medo da morte

Por Jane (Pequim)

 

 

Eu não tenho medo da morte.
Mas foi o Bom Pastor que me ensinou isso através da morte de minha mãe.

 

Três anos atrás, quando meu filho mais novo tinha um ano de idade, minha mãe foi diagnosticada com câncer na garganta. Na noite anterior a uma operação para remover o câncer — e suas cordas vocais — ela gravou a si mesma lendo alguns de seus Salmos favoritos como presente para seus filhos e netos. Depois, não haveria mais voz natural.

 

Seis meses depois, após uma maior disseminação do câncer, estávamos aguardando a morte dela, as opções haviam se esgotado. Um amigo a perguntou como ela se sentia ao morrer, e ela escreveu (já que essa era sua nova maneira de se comunicar): “Meu Bom Pastor me levará com segurança entre os mundos”. Tão reconfortante.

 

Seis semanas depois, ficamos em pé na cama dela. A música estava tocando — uma lista de canções que eu gravei para encorajá-la nos seus últimos dias. Ela deu seu último suspiro. Ficamos assistindo o corpo dela mudar, então ouvimos a voz dela, sua voz recitava o Salmo 23:

 

1 O Senhor é meu pastor, não me falta nada.

2 Ele me faz deitar em pastos verdejantes, leva-me a águas calmas,

3 ele refresca minha alma. Ele me guia pelos caminhos certos pelo bem de seu nome.

4 Embora eu ande pelo vale mais sombrio (o vale da sombra da morte), não temerei o mal, pois você está comigo;  sua vara e o seu cajado, eles me confortam.

5 Preparas uma mesa diante de mim na presença dos meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; meu cálice transborda.

6 Certamente a tua bondade e amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

 

Sabíamos que ela confiava no Bom Pastor. Nós sabíamos na teoria, porém, nos minutos seguintes à sua morte, ouvir a gravação que Deus a moveu a fazer oito meses antes, fez com que em nossa casa sentíssemos que ela realmente havia sido levada para casa com segurança.

 

A vitória final sobre a morte é certa. A vitória do Bom Pastor já foi conquistada.

No livro de João, capítulo 10, Jesus fala de si mesmo:

 

João 10:11-18

 

11 “Eu sou o bom pastor.  O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 12 Mas o que é mercenário e não é o pastor e de quem não as ovelhas. Então, quando ele vê o lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge.  Então o lobo ataca o rebanho e o espalha. 13 Ora o mercenário foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 “Eu sou o bom pastor; Conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem —, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai — e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho outras ovelhas que não pertencem a este aprisco.  Eu devo trazê-las também.  Eles também ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor. 17 A razão pela qual meu Pai me ama é que eu dou a minha vida - apenas para retomar. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Eu tenho autoridade para dar e autoridade para retomar novamente. Este comando eu recebi do meu pai."

 

Conhecer O Pastor — como o rei Davi fez quando escreveu o salmo — não elimina os desafios, mas dá esperança em meio a eles. Conhecer o Bom Pastor!

 

Jesus, o Bom Pastor, deu a vida e voltou à vida novamente, agora toda a vida é vista através dos olhos dEle — apenas esperamos o tempo em que poderemos ir para casa com ele. Suas ovelhas serão trazidas para casa em segurança.

 

Você deseja voltar para o seu país de origem? Esse desejo te ajuda a conhecer um desejo mais profundo, o desejo de voltar para casa, onde realmente pertence?
Você conhece o conforto de conhecer o Bom Pastor?

 

As previsões científicas de que você sobreviverá à essa epidemia do Coronavírus são altas. Mas um dia — talvez em muitos anos — será o seu último dia.

 

Você conhece o conforto de conhecer o Bom Pastor?

 

 

Oração por hoje: Jesus, és o bom pastor, eu confio em ti! Tu me dás a provisão, e eu confio em Ti!

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

 

Música: Good Shepherd of My Soul (Keith & Kristyn Getty)