Hits: 355

Não estás Sozinho

Por Perry Ching (SanYa)

 

 

Salmo 91:1-3

 

1 "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo permanecerá na sombra do Todo-Poderoso.

2 Direi ao Senhor: "Meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”.

3 Porque ele te livrará da armadilha do passarinheiro e da peste mortal."

 

 

Em 6 de fevereiro, as últimas estatísticas do governo sobre o Coronavírus foram conservadoras: 28.120 casos suspeitos, 24.702 casos confirmados, 564 mortes. Os números ainda estão subindo, essa situação é muito pior do que foi a SARS em 2003. Agora temos comunicados oficiais para ficar em casa, seguir as medidas de segurança e interromper todas as reuniões até Março, ou segundo comunicados futuros. As cidades declararam que não há reuniões, atividades comemorativas, eventos ou conferências, banquetes ou passeios e pontos turísticos também foram fechados.

 

Além das ameaças à saúde também enfrentamos enormes dificuldades econômicas. Os restaurantes podem servir apenas alguns clientes por vez, pois não pode haver aglomerações. Essa é a temporada do Festival de Primavera da China (Ano Novo Chinês) e muitos restaurantes encomendaram toneladas de comida em preparação para os banquetes do feriado e jantares comemorativos. Agora eles têm apenas alguns clientes e tem precisado vender todo o excesso de comida nos estacionamentos para tentar recuperar algumas perdas. As empresas na maioria dos setores têm poucos clientes, fábricas estão fechadas e muitas variedades de suprimentos são quase nulas. Com o período de incubação do vírus de 14 dias, muitos entram em pânico quando as pessoas estão espirrando ou tendo qualquer desconforto de saúde, suspeitas por toda parte.

 

E você? Como está seu coração hoje?

 

A palavra de Deus tem sábios conselhos para nós no Salmo 91:1-3. Volte ao texto e leia-o novamente.

 

Assim como uma criança corre para o pai ou para a mãe carinhosa com o objetivo de se esconder quando o perigo se aproxima, somos encorajados pelo rei Davi a nos abrigarmos no seio do "El Elyon", o Deus Altíssimo, e nos apegarmos a Ele com amor, à sombra do "El Shaddai", o Deus Todo-Poderoso. (Salmo 91:14)

 

A “habitação” mencionada no versículo 1 é uma busca proativa da mente com uma vontade determinada de ser íntimo do Senhor: pensando e descansando em Suas promessas, e permanecendo em Sua Presença quando os perigos persistem ou quando sofremos.

 

Nosso Pai conhece bem nossas circunstâncias, e nosso Senhor Jesus está intercedendo por nós que dependemos dEle (Romanos 8:34; Hebreus 7:25). Com fé em nossos corações, meditamos nEle e em todos os Seus nomes: nosso refúgio, nossa fortaleza, nosso libertador, nosso escudo e nossa torre forte (Salmos 18: 2). Se pudermos insistir em Sua natureza divina e meditar em Sua palavra dia e noite, seremos abençoados (Salmo 1). Independentemente de quão pesadas sejam nossas cargas ou quão ruins sejam as notícias, nossas mentes devem retornar ao nosso Todo-poderoso Jesus, nosso foco está nele. O rei Salomão nos conta o segredo de sua vida espiritual: "Mantenha seu coração com TODA vigilância, pois dela brotam as fontes da vida" (Provérbios 4:23). Vamos ter a mente de Cristo.

 

Não podemos controlar a peste mortal, mas Ele pode nos proteger, nos curar e nos libertar. Devemos permanecer proativamente nEle e nos apegarmos às Suas promessas ao seguirmos conselhos médicos e tomarmos medidas de segurança, e também precisamos obedecer às leis e regulamentos do governo local.

 

Salmo 91: 5-6
"Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa durante o dia, nem a peste que persegue a escuridão, nem a destruição que assola ao meio dia."

 

Oração:

“Querido Senhor Jesus, agradecemos por seu amor eterno por nós e por olhar constantemente por cada um de nós. Agradecemos por suas promessas de que, ao habitar e permanecer proativamente em Ti, conhecer e amar o Seu nome e confiar em Ti, Tu estarás conosco, nos protegerá e nos libertará (Salmo 91:14-15). E, não apenas confiamos no que farás por nós, Senhor, mas também lhe damos glória pelo que és.  Porque és eternamente por nós e protege nossas vidas de acordo com o Seu plano perfeito. O louvamos e O honramos, e oramos isso em Seu Santo Nome, Senhor Jesus Cristo. Amém!

 

Em nome de Jesus, que nos guarda.

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

Música (em chinês): Por Xiao Min, “WuHan, WuHan, você não está sozinho!”

 

WuHan WuHan, você não está sozinho.
WuHan WuHan, Enxugue seus olhos lacrimejantes
WuHan WuHan, você deve ter coragem.
Seu nome tocou os acordes de coração de todos os chineses
Milhares de ajudantes estão chegando no seu caminho
Estamos ao seu lado, lado a lado
O Senhor criou intercessores para você
A praga terminará e não será mais
No julgamento, devemos orar e nos arrepender,
o cordeiro pascal foi oferecido a você
Temos o dever de orar por sua paz
Paz para WuHan, paz para a China!