Hits: 354

Um convite à presença de Deus

Por Pastor Yan Lijie (BICF Igreja Chinesa - Pequim)

 

 

Uma tsunami de pensamentos instigantes, perguntas desafiadoras e maior visualização da realidade além de seu entendimento, quase paralisaram o salmista Asafe; quase paralisaram seu ministério, sua teologia e até sua fé. Ele não conseguia racionalizar o que estava vendo, ele simplesmente não conseguia entender nada disso. Ele estava com inveja, cheio de raiva e estava em grande agonia. Cheio de dor, dor tão profunda e insuportável, ele se sentiu como um animal diante de Deus. A turbulência parecia aumentar e aumentar até que ele finalmente teve que fazer sua escolha.

 

Desde o início de 2020, o mundo ao nosso redor está em um estado de caos frenético. As manchetes mundiais estão cheias de notícias trágicas atemorizadas: da gripe sazonal mais mortal nos EUA, que custa mais de dez mil vidas, ao fogo mortal na Austrália que ainda está queimando, seguido por uma invasão de muitos milhares de morcegos. E a invasão sem precedentes de gafanhotos da África Oriental em um país que já está acometido de extrema pobreza e fome? As notícias trágicas não param por aqui; erupções vulcânicas nas Filipinas, terremotos que chocaram Porto Rico, neve extrema que cobriu o Canadá. E agora o Coronavírus entre nós. Como estaremos bem com tudo isso? Como podemos entender e ainda experimentar a verdadeira paz e descanso em nossa alma?

 

"Até eu entrar no santuário de Deus"  (Salmos 73:17a)

 

O Santuário de Deus: um lugar de oração, adoração, ouvindo a palavra de Deus, comunhão; um lugar de arrependimento, expiação e remissão de pecados através do sangue de Cristo Jesus e, mais importante, onde a Santa Presença de Deus habita.

 

Asafe fez sua escolha, ele escolheu Deus sobre si mesmo. Asafe escolheu ir para Deus em busca de conselhos em vez de se entregar às suas próprias presunções e especulações, ele escolheu a fé ao invés do medo. Ele escolheu confiar no coração do Senhor: que Ele é bom mesmo quando Asafe não podia ver as mãos de Deus se movendo em suas circunstâncias. Ele escolheu ouvir a Deus e não se afundar na autopiedade, ouvindo a si mesmo. Ele tomou a decisão mais importante e sábia de sua vida quando escolheu entrar na presença de Deus.

 

Ali, a luz de Deus fluía para ele, na qual ele via luz. Ele não ganhou apenas mais acesso ao local de adoração, mas também acesso à presença da Pessoa a quem ele estava adorando. Ele experimentou uma comunhão celestial tão tangível, tão poderosa, tão pessoal que percebeu sua própria tolice e percebeu também a bondade de Deus sobre ele.  Quando ele veio a Deus em busca de conselhos, Deus lhe deu sabedoria e também consolo; a verdadeira paz e descanso agora habitavam nele, porque Cristo habitou nele e com ele.

 

Salmos 73:23-28 (MSG)

 

23-24  “Quando eu estava sitiado e amargo, totalmente consumido pela inveja,
Eu era totalmente ignorante, um boi idiota na sua presença.
Ainda estou na sua presença, mas você pegou minha mão.
Você me conduz com sabedoria e ternura e depois me abençoa.

25-28  Você é tudo que eu quero no céu! Você é tudo que eu quero na terra!
Quando minha pele cede e meus ossos se quebram, Deus é firme e fiel.

Olha! Aqueles que deixaram você estão caindo aos pedaços! Desertores, eles nunca mais serão ouvidos. 

Mas estou na presença de Deus - oh, como é refrescante! 

Eu fiz do Senhor Deus meu lar. Deus, estou dizendo ao mundo o que você faz!

 

Os triunfos da fé

 
"Agora a fé é a garantia (escritura, confirmação) das coisas esperadas (divinamente garantidas) e a evidência das coisas não vistas [a convicção de sua realidade - a fé compreende como fato o que não pode ser experimentado pelos sentidos físicos]."  (Hebreus 11:1)

 

Em tempos como esse, onde e como você escolherá viver sua vida? Em que você escolherá basear-se? 

 

Espero que você decida procurar a Presença Dele, porque Ele está lá esperando por você. Ele tem tudo o que você precisa e deseja encontrá-lo face a face. Ele não apenas ama você, mas gostaria de passar um tempo de qualidade com você.  Você irá para o lugar secreto e verá o rosto dele?

 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”  (Filipenses 4:7)

 

Orando por você e acreditando em você.

 


Oração para hoje: Obrigado, Deus! É tão bom ser lembrado de que tu estás me esperando. Eu venho a ti, quero passar tempo em Tua presença.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

 

Música: Have Your Way (Darlene Zschech)