Hits: 364

Fixe seus olhos em Deus

Por Pastor Han (Pequim)

 

Reflexão sobre o Salmo 121

 

Recentemente, você se deparou com alguma mensagem engraçada como essa?

 

Aviso: Devido à epidemia, a empresa retornará ao horário normal de trabalho em 3 de fevereiro
Aviso: Devido à epidemia, a empresa retornará ao horário normal de trabalho em 10 de fevereiro
Aviso: Devido à epidemia, a empresa retornará ao horário normal de trabalho em 17 de fevereiro
Aviso: Não há mais empresa — não há necessidade de vir trabalhar
  
Quando vamos realmente voltar ao trabalho? Quando seremos capazes de sair de casa e estar seguros? Não é isso que todo mundo está se perguntando e pensando no momento? Não importa se você está trabalhando em casa ou voltando ao escritório, como está seu coração?  Está  cheio de medo e preocupação? Ou está cheio de paz e alegria? 

 

Como nossos corações podem estar cheios de paz e alegria diante de uma epidemia tão grave?

 

Desde que o vírus eclodiu, ouvi falar e vi muitas pessoas olhando para seus telefones, iPads e computadores todos os dias para acompanhar informações sobre quantas pessoas foram diagnosticadas, quantas pessoas morreram ou se qualquer um dos diagnosticados vivia próximo à sua região de confinamento. Quando mantemos o olhar fixo em coisas que nos impactarão negativamente, nossos corações certamente serão afetados. É claro que estaremos cheios de medo e preocupação. Oh, não! Estamos quase sem máscaras? Estamos quase sem comida? Eu devo ir trabalhar amanhã — devo ir? Se perguntas como essas obscurecem nossa mente, descobriremos como somos impotentes, desafortunados e fracos!

 

Como cristãos, o que devemos fazer? Onde devemos fixar nossos olhos? 

Devemos fixar nossos olhos no Criador de todas as coisas em quem confiamos, no único Deus verdadeiro que controla o universo. Quando fixamos nossos olhos em Deus, Ele certamente virá nos ajudar!

 

"Eu levanto meus olhos para os montes. De onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor, que criou o céu e a terra."  (Salmo 121:1-2)

 

Este grande Senhor que criou o céu e a terra virá nos ajudar.
Como esse Senhor nos ajudará?

 

O salmista fala sobre cinco coisas que o Senhor não permitirá acontecer, para demonstrar Sua ajuda:

 

"Ele não permitirá que seu pé seja movido; quem te guarda não dormirá."  (Salmo 121: 3)
"Eis que quem guarda Israel não dormirá nem dormitara."  (Salmo 121:4)
"O sol não te atingirá de dia, nem a lua de noite."  (Salmo 121:6)

 

O salmista também fala sobre quatro coisas as quais o Senhor, há de guardar e proteger para demonstrar Sua ajuda:

 

"O Senhor é o seu guardião, o Senhor é a sua sombra na sua mão direita."  (Salmo 121:5)
"O Senhor te guardará de todo mal; o Senhor guardará sua vida."  (Salmo 121:7)
"O Senhor guardara sua saída e sua entrada."  (Salmo 121:8a)

 

Quando o salmista fala sobre coisas que o Senhor não permitirá ou que o Senhor cumprirá, essas são promessas que Deus nos fez. O Deus em que confiamos não é como um humano, que olha para os prós e os contras de uma situação antes de decidir se quer ajudar. Esse Deus Criador não é um deus falso, que olha quanto dinheiro oferecemos antes de decidir nos ajudar. O único pré-requisito que o Senhor espera de nós é que fixemos nossos olhos nEle, que deixemos Cristo governar em nossos corações, que confiemos em Suas promessas e que obedeçamos à liderança do Espírito Santo em nossas vidas. Quando fizermos isso, a ajuda e a proteção do Senhor estarão conosco, agora e para sempre!

 

"O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde de agora e para sempre."  (Salmo 121:8)

 

Esse Deus que fez a Terra e que vive de agora até a eternidade, este Deus quer usar Seu poder para protegê-lo. Seja na sua entrada ou saída Ele estará com você, protegerá e vigiará você a partir de agora até a eternidade. Esta é a promessa de Deus a todos que crêem nele e que fixam seus olhos nele!

 

"O céu e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão." (Lucas 21:33)

 

Deus certamente cumprirá Suas promessas até o fim!

 

Amigos, vamos tirar os nossos olhos deste mundo, voltá-los para Jesus e confiar firmemente em Sua proteção e em Suas promessas. Todos os que tem Jesus dentro de si terão paz, alegria e vida eterna!

 

Assim como a música "Turn Your Eyes Upon Jesus" (Volte seus olhos para Jesus) diz:
"Volte seu olhar para Jesus
Contemple sua face maravilhosa
E as coisas do mundo irão perder seu brilho
Com a luz da sua glória e graça"

 

 

Oração de hoje: Deus, obrigado por nos permitir experimentar esta epidemia. Deus, por favor, ajude-nos a não olhar para as circunstâncias que nos cercam, mas vamos sempre manter nossos olhos fixos em Ti, e confiar firmemente e segui-Lo!

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.