Hits: 381

Tudo para o Seu Bem

Por Caleb Nyirenda (Igreja Internacional de WuHan)

 

** Nota Editorial **: Hoje, ouvimos do Caleb em Wuhan! Em meio aos desafios que vivemos no país, essa mensagem de esperança e perseverança vem do epicentro de tudo isso.

 

 

Romanos 8:28 (ARC)

 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.”

 

 

Deus governa o mundo e tudo o que acontece nele tem um propósito designado para o bem daqueles que O amam. Esta foi a lição final que Jó aprendeu com todo o seu sofrimento: “Então, respondeu Jó ao SENHOR dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.”  Jó 42:1-2 (ARC)

 

Esta é a mensagem uniforme da Bíblia, quer falemos sobre o sofrimento que provém de doenças, de calamidades ou perseguições: “[Deus] faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.”  (Efésios 1:11)

 

Deus tem um propósito bom e sábio em tudo o que acontece. Desde o amanhecer até o anoitecer, diante de todos as idas e vindas de nossas vidas, deveríamos dizer, “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:15) Por quê? Porque Deus diz: “O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.”  (Isaías 46:10)

 

Apesar de todas as dores e conflitos na história desse mundo, uma verdade permanece: “que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8:28). Por outro lado, podemos ver que Deus tem uma perspectiva diferente do “porquê” de todas as coisas. Talvez não entendemos, mas Ele sim.

 

“Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.” (Gênesis 50:20, José descreve quando seu irmãos o venderam como escravo)



O que ele diz não é que Deus meramente transformou o mal em bem após o ocorrido, mas que Deus “o intentou” para o bem. (do mesmo verbo que usado pelas intenções de seus irmãos).

 

Muito tempo depois, no Novo Testamento, após muito sofrimento, o apóstolo Paulo resume o foco central da fé Cristã nos encorajando a estarmos “arraigados e fundados em amor, e então poder compreender perfeitamente qual a largura, e o comprimento, a altura, e a profundidade que excede todo o entendimento: o Amor de Cristo”  (Efésios 3:17-19)

 

Como seres humanos, queremos saber o PORQUÊ de todas as coisas. No entanto, Deus nos diz que ainda que não possamos saber ou entender o porquê da nossa situação atual, ainda assim podemos confiar nEle, porque Seu conhecimento é maior, mais alto e mais profundo que podemos imaginar.

 

 

Oremos juntos hoje:
 Pai celeste, ajuda-me a confiar em Ti ainda que eu me machuque. Ajuda-me confiar em Ti, mesmo quando estiver com medo. Ajuda-me confiar em Ti na saúde ou na doença, na riqueza ou pobreza, estando livre ou cativo. Ajuda-me a enxergar a vida através de Sua perspectiva, sabendo que tudo, até mesmo isso, será para Te glorificar. Amém.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

 

Música: Ain't No Grave (Bethel Music)