Hits: 326

Algo ainda mais assustador

Por Pastor Mark Blair (BICF-ZGC - Pequim)

 

 

Seu corpo está seguro contra o vírus, mas ainda sua alma irá para o inferno?

Essa pode não ser a pergunta mais confortável ou politicamente correta que você ouvirá enquanto vive sob o peso do Coronavírus, mas pode ser a que você precisa considerar. Se não for por sua própria alma, talvez pelos queridos na sala ao lado, no corredor e por toda a grande nação. Simplesmente estar "na igreja" não significa que você esteja "em Cristo".

 

Será que esses dias de isolamento revelaram um vazio em sua alma? Talvez sua fé pareça "viva" quando você está cercado por crentes vibrantes, mas agora parece distante, talvez até perdida? Você tomou emprestado a fé dos outros ou realmente renasceu para uma esperança viva?

 

Deixe-me lembrá-lo das maravilhosas Boas Novas de nosso Senhor Jesus.

 

Quando nos afastamos de Seu abraço seguro, enredados pela atração do que não lhe agrada, é tão bom poder dar meia-volta e descobrir que você pode realmente voltar para casa. A melhor notícia em toda a história da humanidade é que Jesus veio para nos levar para casa. Esta mensagem é boa e gloriosa, porque é verdadeira!

 

As margens da história estão alinhadas com destroços de promessas quebradas e esperanças frustradas. Mas as reivindicações de Jesus permanecem, porque Ele permanece. As cruzes foram projetadas para tornar a morte o mais longa e angustiante possível. Ele foi abandonado e quebrado pela cruz, mas Ele rompeu os laços do pecado, da morte e do inferno. Ele vive! Sua ressurreição é um dos fatos mais bem estabelecidos em toda a História.

Os romanos penduravam milhares de pessoas nas cruzes, no entanto, havia algo único na morte de Jesus. Um oficial ao pé da cruz dEle disse: “De fato, este homem era o Filho de Deus!”  (Marcos 15:39 - NTLH). Nenhuma outra vítima de Roma era inocente, mas a enormidade do pecado foi vista em Seu sofrimento e morte pelos pecados do mundo. Através deste evento horrível, Deus trouxe um grande bem perdão pelo pecado — vida da morte céu, porque Ele suportou o nosso inferno.

 

Maravilhosas boas novas... quase difíceis de acreditar. Como o próprio Deus que ofendemos dá o Seu melhor para nos trazer de volta? Por que o Deus que rejeitamos deve ser rejeitado por nós? Por alguma razão que nunca entenderemos, Deus ama aqueles que não O amarão. Deus em Sua bondade fez pessoas más como nós, boas. Este é o propósito da cruz: a justiça de Deus exige que a penalidade do pecado seja paga. A misericórdia de Deus declara que Ele pagou através do presente de Seu Filho Jesus.

Esta notícia é gloriosa! Paulo, um homem de considerável intelecto, importância e experiência, disse: “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” (Gálatas 6:14). De todas as maravilhas do mundo, Paulo achou apenas uma coisa gloriosa. A cruz era um lugar sangrento, sem glória! Certamente a miséria era inimaginável. Mas Seu sofrimento incalculável alcançou uma redenção eterna. Paulo se gloriou na cruz porque isso o mudou, e isso pode mudar você!

 

Esta é a pergunta mais importante da sua vida.

Mais importante do que como permanecer livre do vírus, mais importante do que quando a escola irá recomeçar, mais importante do que quando a quarentena do Coronavírus irá terminar. Não lute com tudo que tem para salvar seu corpo e, no entanto, ignore sua alma eterna. Lembre-se das palavras de Nate Saint, alguém que morreu voluntariamente pela salvação de sua própria alma e da dos outros:

 

“Aquele que dá o que não pode manter para ganhar o que não pode perder, não é tolo."

A pergunta que você precisa fazer é:

Você conhece Ele?

Você se gloria nEle?

Ele está esperando para lhe dizer: "bem-vindo ao lar!"

Talvez essas simples palavras de oração possam ajudá-lo a encontrar suas próprias palavras para conversar com Deus.

"Pai Celestial, admito que segui meu próprio caminho. Te ofendi em meus pensamentos, palavras e ações. Sinto muito por meus pecados. Ajude-me a me afastar deles. Senhor Jesus Cristo, acredito que morreste pelos meus pecados, pagaste a penalidade que eu deveria pagar. Limpa-me do meu pecado. Regozijo-me com sua ressurreição e prometo segui-lo como Senhor. Espírito Santo, peço que encha minha vida com seu poder e pureza. Quero viver em sua força todos os dias, te servindo pelo resto da minha vida. Por favor, entre na minha vida misericordioso Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - para que eu possa viver contigo para sempre. Amém."

 

 

Dois dos Salmos de Davi são orações sinceras por perdão e misericórdia. Posso sugerir que você leia e ore usando os Salmos 32 e 51.

Melhor ainda, faça isso com alguns amigos no corredor do seu prédio ou vizinhos — mesmo com uma máscara, você ainda pode compartilhar essas Boas Novas!

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

Música: Living Hope (Phil Wickham)