Hits: 330

Não desperdice seu Coronavírus

Pastor TJ Johnson (BICF City Church - Pequim)

 

 

Efésios 5:11-16 (NTLH)
  
11 Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. 12 Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo. 13 E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. 14 Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará.” 15 Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. 16 Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.

 

 

Acredito firmemente na soberania de Deus, o que significa que acredito que Deus está fazendo algo neste período. Portanto, a pergunta que devemos fazer é: "estamos fazendo o melhor uso possível do tempo ou desperdiçando nossa experiência com o Coronavírus?"
  
Aqui estão algumas maneiras pelas quais eu vejo Deus trabalhando:

 

1. Sonhos Novos e Antigos

Há três anos, minha esposa e eu tivemos o sonho de iniciar uma igreja online para alcançar pessoas que falem inglês nas cidades de segundo e terceiro níveis, onde não havia igreja. Minha esposa até escreveu um artigo, mas como em todas as coisas ... a vida segue, e grandes planos são guardados nas gavetas. Graças ao Coronavírus, esse sonho foi reacendido! Na semana passada, recebi um e-mail de um cristão em Chongqing dizendo: “Considero a BICF minha igreja local, pois não há Igrejas Internacionais aqui ... o culto de hoje significou muito para mim e fui reafirmado em meu chamado.” Tudo isso, graças ao Coronavírus.

 

Desperdiçar seu Coronavírus é ignorar essa oportunidade de fazer algo que Deus talvez tenha posto em seu coração há vários anos, mas você nunca teve tempo para fazer.

 

2. Hora da Família

Pequim é frenética... todos sabemos isso! Com essa ocupação, diminui o tempo em família. Quando as crianças terminam a lição de casa e os pais terminam de cozinhar e limpar, parece que já é hora de dormir. Embora as coisas tenham estado MUITO ocupadas para nós neste momento, sou pastor de uma igreja internacional e minha esposa é diretora de uma escola internacional, nossa família descobriu que nossas noites são livres para passarmos juntos. Nós jogamos cartas e redescobrimos os jogos de tabuleiro; nós estouramos pipoca e nos sentamos juntos para um filme; nós compramos equipamentos de beisebol e fomos ao parque. Graças ao Coronavírus, conseguimos realmente "fazer o melhor uso possível" do tempo que passamos em família.

 

Desperdiçar seu Coronavírus é ignorar essa oportunidade de estar com a família, mesmo que seja apenas ter a oportunidade de ligar para sua casa diariamente e conversar com seus pais ou irmãos que estão preocupados com você.

 

3. Comunidade
Como mencionei anteriormente, a vida cheia de ocupações. Há muitos ministérios em que minha esposa e eu gostaríamos de participar, mas APENAS NÃO PODEMOS se for durante a semana. Então, nós REALMENTE desfrutamos da oportunidade de participarmos de alguns desses ministérios via zoom. Por mais estranho que pareça, graças ao Coronavírus, pudemos ter comunhão com mais pessoas, não com menos pessoas.

 

Desperdiçar seu Coronavírus é ignorar esta oportunidade de maior comunhão dentro de sua igreja.

 

4. Pecado

Termino aqui porque acho que ignorar isso é a melhor maneira de desperdiçar seu Coronavírus. O Coronavírus abriu meus olhos para o meu próprio pecado. Quando você espreme limões, adivinhe o que sai ... suco de limão. O que quer que esteja dentro de você, virá para fora sob pressão. Muitas vezes gostamos de atribuir nossas explosões e ações pecaminosas à nossa situação, mas ela não pode sair de você a menos que já esteja dentro de você. Graças ao Coronavírus, tenho a oportunidade de levar os pecados ocultos que vieram à tona e expô-los à luz e permitir que Cristo brilhe nos cantos escuros da minha alma.

 

Desperdiçar seu Coronavírus é ignorar esta oportunidade para ver qual pecado está sendo extraído de você.

 

Deus está fazendo algo através desse Coronavírus, ele está se movendo nesse tempo, nós simplesmente devemos abrir nossos olhos para as oportunidades.

 

14 Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará.” 15 Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. 16 Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.
  
Não desperdice SEU Coronavírus,

 

Pastor TJ

 

 

Oração: Pai Celestial, ajude-me a ver como tu estás trabalhando dentro e ao redor de mim agora, para saber que coisa nova gostarias que eu COMEÇASSE a fazer, que coisa antiga gostarias que eu PARASSE de fazer ou o que queres que eu CONTINUE fazendo, só que melhor. Livra-me do meu pecado e ajuda-me a trilhar o caminho da Justiça. Amém.

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

 

Música: God Moves in a Mysterious Way (Graham Kendrick)