Hits: 367

De "Ele" para "Tu"

Por He Qingyu (BICF Igreja Chinesa - Pequim)

 

 

Em um dos primeiros dias da epidemia, senti que havia algo errado comigo. Medi minha temperatura e descobri que estava com 37.2 graus - nem alta, nem baixa. Para evitar repassar algo para nossos familiares mais velhos ou nossos filhos, minha esposa e eu decidimos encontrar um lugar onde eu pudesse me isolar. Nos primeiros dias de isolamento, além de diarréia, minha temperatura estava sempre um pouco acima dos 37 graus.

 

Durante esse período, orei sobre o livro de Jonas, especialmente o segundo capítulo, que contém a oração de Jonas na barriga do peixe. Enquanto o vírus que se espalhava rapidamente carregando o cheiro da morte, por um momento eu senti como se ELE tivesse me separado de tudo o que eu conhecia, assim como o peixe havia feito com Jonas. Mergulhado nas profundezas do abismo oceânico, coberto pela sombra da morte, Jonas não se cala mais, mas clama ao Senhor ao qual ele antes estava evitando. Jonas 2:2 é essencialmente um resumo da oração de Jonas:

 

"e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz."

 

Ao passar de "aflição" para "o mundo dos mortos", Jonas muda a maneira como se dirige a Jeová, da terceira pessoa ,"ele", para a segunda pessoa, "tu". Uma mudança semelhante ocorre no Salmo 23. Foi quando ele viajou pelo "vale da sombra da morte" que o salmista experimentou o conforto que descreve como "sua vara e seu cajado". Cristãos precisam ter suas próprias experiências de orações na "barriga do peixe", porque é quando estamos no vale da morte que o "Ele" — uma vez distante, talvez até mesmo evitado — se torna o "Tu" à quem nossos corações clamam.

 

Não importa se você está experimentando isolamento do corpo ou da alma, espero que você volte suas orações para "Ele" e depois descubra o "Tu" que nunca saiu do seu lado. Vamos declarar juntos aos nossos corações: "Ao SENHOR pertence a salvação!"  (Jonas 2: 9b)

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

Música: Surrender