Hits: 325

A Tempestade Perfeita

Por Mark Layng (Pequim)

 

 

Isto parece a "tempestade perfeita”?
Você está experimentando rotinas interrompidas, enclausuramento e um futuro desconhecido?

 

Estes três elementos podem criar o que parece ser a perfeita tempestade, uma impotência que é em vão lutar contra. Emoções que podem levar a conflitos conjugais, tensão na família e desespero pessoal crescem como ondas implacáveis que destroem sua determinação. Isso é realmente uma tempestade sem defesa que te joga de um lado para outro ou ela pode se tornar em uma chuva que vai molhar a terra preparando-a para a nova colheita?

 

Na verdade, a escolha é sua.

 

Tomar a posição de vítima em relação ao surto do Coronavirus é simplesmente dar lugar a sentimentos de impotência e desespero. Talvez isto se mostre em explosões de raiva com sua família, ou na quietude sombria de um desespero depressivo, ambos são sinais que você egoisticamente desistiu.

 

Há um caminho muito diferente do qual você escolheu, este pode ser difícil, mas é possível. Este pode estar além das suas atuais forças, mas há muitos que estão desejando se aproximar de você para lhe encorajar e ajudar.

 

Para mudar o que esta acontecendo você deve assumir a sua parte.

Como você está lidando com estes tempos de mudança? Você está descontando sua raiva nos outros? Você está se sentindo impotente? Há uma saída.

 

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

 

Você reuniu suas forças para perguntar ‘Como’?

Como acho o caminho de escape destes sentimentos tão poderosos?

Como posso parar o desespero, a raiva, ou a impotência?

 

Fuja da idolatria! Isto pode parecer estranho, mas toda vez que estamos fora de controle com raiva ou desespero, estamos obedecendo, adorando, dando reverência a algo além de Deus. Talvez estejamos adorando aos nossos próprios desejos ou ao poder do medo. Talvez estejamos adorando nossas rotinas do passado, que agora estão interrompidas e no momento não podem ser restauradas. Ou talvez estejamos devotando nossa energia e pensamento ao grande tesouro de incertezas que são reais e que estão diante de nós, provocando-nos com nossos sentimentos de impotência?

 

Seja ao que for que você esteja dando poder, isto se torna seu ídolo. Isto vai levá-lo a um caminho de tentação em direção a destruição.

 

Fuja! Mude de direção e corra! Não de forma cega ou sem alvo, mas intencionalmente. Corra para o Pai, ele tem a saída. Pare de ler isto e vá para Ele, peça perdão por aquilo que você sabe que errou. Peça a Ele que lhe mostre o caminho que você, desesperadamente, precisa... o caminho que seu cônjuge ou família também precisam que você tome.

 

E agora? Peça desculpas pela parte que te cabe àqueles que você machucou enquanto seguia seu ídolo. Não espere que eles sigam seu exemplo, talvez eles irão, talvez não. Faça a sua parte e assuma sua responsabilidade.

 

Ao seguir esses passos, não o faça sozinho. Um dos caminhos mais comuns de Deus em cuidar de você é pela comunhão com outros que estão andando com Ele. Entre em contato com eles, ligue para o telefone de ajuda e fale sobre o que você está passando. Não ligue em busca de respostas, mas para ter uma pessoa que se importa e que ande ao seu lado pelo tempo em que você muda de um caminho de idolatria para o caminho que o Pai já preparou para você.

 

Isto pode parecer um pouco “alto demais", mas às vezes você tem que gritar no meio da tempestade.

 

O grande dia para seu espírito pode estar a poucos passos de distância.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

 

 

Música: Oh, Happy Day (Joshua Band)