Hits: 353

Todo desejo de bondade

Por Luke (BICF-ZGC - Pequim)

 

 

Continuo ouvindo as frases “estenda a mão” e “mantenha contato”. Estou ainda em Pequim, mas me sinto tão longe dos meus amigos. Sinto-me separado dos outros. Acredite, eu realmente quero estender a mão para outros, mas estou cansado e sem motivação. Eu não consigo nem mesmo me concentrar adequadamente em meus estudos ou trabalho.


Nossa movimentação é restrita, não temos nos encontrado como igreja por mais de seis semanas. Muitos deixaram a China, e não sabemos por quanto tempo isto ainda vai durar.


Nos recolhemos em nossos casulos, nossa zona de conforto.


Mas como povo de Deus, o que Ele quer de nós em tempos de cansaço, separação e distração?


Paulo, Silas e Timóteo escreveram aos cristãos em Tessalônica, e deram graças “porque a sua fé está crescendo mais e mais, e o amor que todos têm um pelo outro está aumentando”. Eles se orgulhariam também sobre nós e nossa “perseverança e fé em todas as perseguições e dificuldades que vocês estão enfrentando” (2 Tessalonicenses 1:3-4)?

 

Perseverança, fé e amor estão acontecendo em nossa igreja? Se não, por que não?


Eu acredito que muitos de nós queremos ser amáveis, queremos encorajar a outros. Mas isto simplesmente não acontece. Por que não? (Normalmente quando me sinto desanimado é porque tenho esquecido alguma coisa que a Bíblia fala sobre mim ou Deus).

 

2 Tessalonicenses 1:11-12 (NVI)


11 Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé. 12 Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”


Paulo e seus amigos oraram por dois pedidos: que Deus fizesse aqueles crentes dignos da vocação dele, e que Ele fizesse os bons planos deles acontecerem. Vamos nos concentrar no segundo pedido.


Veja bem, os Tessalonicenses tinham desejos de ver coisas boas acontecerem e eles fizeram coisas movidos pela fé. Eles tinham boas intenções, grandes planos e até mesmo fizeram boas ações.


Mas sem o poder de Deus esses desejos e planos não se realizam.


Desta maneira, Paulo e seus amigos oram para que “pelo poder [de Deus] Ele possa realizar” esses desejos e planos.


Tenho desejos por bondade e tenho obras movidas pela fé, creio que você também, nossos líderes de igreja têm, creio que meus irmãos e irmãs também têm. Mas sem o poder de Deus esses desejos e planos não se realizarão.


Esta é a razão pela qual Paulo e seus amigos oraram! Eles oraram para que Deus ativasse os planos deles e para que estes planos verdadeiramente se realizassem ou se cumprissem — para produzir resultados reais.


Façamos o mesmo! Nestes tempos de cansaço e espera, oremos para que Deus alinhe nossos desejos, intenções e planos para um verdadeiro evangelho de ação e resultado. Oro para que Deus me ajude para que minha intenção de ligar para um amigo se torne em um telefonema de verdade. Oro para que Ele faça minha coragem mínima resultar em uma conversa real sobre o evangelho com meu amigo. Você oraria para que Deus, pelo Seu poder, usasse sermões pela internet, estudos bíblicos, vídeos, mensagens e reuniões por redes sociais para realmente nos encorajar, nos mudar e nos fazer crescer? Na medida que Seu poder produz resultados e na medida em que nós nos tornamos mais e mais dignos de Seu chamado, o nome do Senhor Jesus será glorificado através de nós.

 


Oração: Senhor Jesus, por favor trabalhe através de mim pelo seu grande poder – mesmo quando me sinto fraco e pequeno dentro de mim! O Senhor pode me usar e eu desejo ser usado por Ti. Amém!

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.