Hits: 366

Descanso verdadeiro

Por Liang Heng (Pequim)


 
Salmo 46:10

 

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”

 

 

Deus sempre me surpreende na forma como Ele faz as coisas. Ele traz salvação através da morte, paz através de guerras, cura através de doenças, tranquilidade através de sofrimento e bênçãos através de angústia. Isso eu já pude observar tanto na Bíblia quanto na minha própria vida.

 

Nos últimos tempos, como Deus tem trabalhado em você através desta situação com o Coronavírus? Para mim, tem sido um período de cura e descanso. Deus revelou uma mentira em minha vida: eu não acreditava que Ele me ama incondicionalmente. Eu achei que só tinha acesso ao Seu amor quando eu estava de acordo com os Seus altos padrões. Esse engano tirou a minha alegria e colocou um fardo pesado sobre mim.

 

Eu sempre fui muito obediente a Deus e eu constantemente dizia aos outros para fazerem o que é certo. E como Ele nos manda perdoar, assim eu fazia com aqueles que me machucavam — e orava por eles também. Mas desta vez, ao conversar honestamente com o Senhor, eu notei como meu coração estava cheio de dor e ira. Eu perguntei: “Como o Senhor é capaz de amar a quem me machucou?”

 

Eu percebi que essa minha obediência era simplesmente o resultado de como eu vinha ignorando e reprimindo meus sentimentos. Eu não estava obedecendo de todo coração, e certamente nem poderia fazê-lo com minhas próprias forças. Agora eu me vejo sentado aos pés do Senhor, aprendendo a ser uma pessoa genuína. Me desfiz de todas as coisas que eu faço simplesmente por “dever” para que eu pudesse descobrir quem eu realmente sou e aprender a deixar Deus me amar, mesmo quando minha vida está uma bagunça.

 

No passado, eu tentei resolver tudo do meu próprio jeito — e é claro que isso era estressante. Agora eu compreendo que eu devo fazer o que está dentro das minhas possibilidades, considerando o momento de vida em que eu me encontro. Tudo que faço ganha significado a partir do momento em que o amor, a sabedoria e o poder de Deus me preenchem.

 

Eu acredito que é exatamente isto que Ele deseja que façamos: encarar e admitir nossas fraquezas com honestidade, trazer nossas imperfeições diante dele sem temor, reconhecer que somos frágeis, parar de lutar tanto em vão. Que possamos buscar a Ele em oração, deixar que Ele nos ame, nos transforme e encha nossa vida de alegria. Isso é o verdadeiro descanso!

 

Todas essas descobertas que eu fiz nas últimas duas semanas vieram através destas perguntas que eu coloquei diante de Deus:

 

1. O que mais me incomoda na minha situação atual?
2. Que coisas Deus está rompendo em minha vida?
3. Há algo que eu precise confessar ou submeter a Deus?

 

Eu te convido orar a trazer estes questionamentos ao Senhor. Que Ele possa abrir teus olhos e te oferecer salvação e libertação profunda! Que Ele te abençoe, te coloque debaixo de Suas asas e te ajude a encontrar paz e descanso nEle, neste mundo cheio de ansiedade.

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

 

 

Música: Rescue (Lauren Daigle)