Hits: 353

Do SARS ao Corona

Por Serene Wong (BICF City Church - Pequim)

 

 

Provérbios 3:5-6 (NVI)

 

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."


Antes do Festival da Primavera (Ano Novo Chinês), quando novo Coronavírus (COVID-19) começou, eu estava bastante calma. Afinal, eu morava em Pequim quando a epidemia SARS nos atingiu em 2003. Mesmo sendo adolescente, lembro que as coisas eram administráveis na minha vida "normal", embora houvesse muita cautela. Imaginei que já tinha experimentado algo semelhante antes, que poderia continuar normalmente desta vez, conquanto que estivesse vigilante.

 

Mal sabia eu o quanto a vida iria parar. Eu já estava em um tempo de espera e de resistência e pensar a respeito do fato de que eu tinha que continuar a esperar e aguentar não me fez muito bem. Como sou naturalmente planejadora, ter que aceitar que minhas aspirações de viagem, planos de carreira e desejos pessoais precisariam ser suspensos, não foi fácil. Vivendo em um mundo que desfruta de gratificação instantânea, achei difícil apreciar estar em uma posição de completa incerteza. Durante esse período, no entanto, fui lembrada das Suas promessas.

 

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.”  (Salmos 37:4-5)

 

Ele conhece seus desejos e sonhos e conhece suas necessidades nestes dias de espera. Mantenha seus olhos nEle, apegue-se à Sua Palavra e bondade, reserve um tempo para honrá-Lo, continue entrando em Sua presença e desfrute de dEla.

 

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”  (Isaias 55.8-9)

 

Deus trabalha em todos os detalhes e incertezas, preparando-se para todas as oportunidades e preparando o coração do homem — incluindo o seu coração. Você verá as recompensas e ganhos enquanto está esperando. Ele pode não revelar seus planos para você com antecedência, mas nunca demora.

 

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”  (Romanos 15:13)

 

Quando a frustração vier, vamos transformá-la em um reavivamento. Reconheça a pura alegria de viver em você. Louve-o e glorifique-o, independentemente das circunstâncias. Coloque sua esperança em Jesus Cristo, sabendo que Ele tem guardado o melhor para você!

 

Temos que acreditar que o plano de Deus é o melhor, e devemos ter em mente que tudo que desejamos fazer é significativo. Provérbios 3:5-6 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Embora seja mais fácil falar do que fazer, ainda temos que optar por vivê-lo.

 

Letra de Tenha Coragem — Bethel Music
Coragem meu coração
Fique firme minha alma
Ele está esperando
Ele está esperando
Mantenha sua esperança
À medida que seu triunfo se aproxima
Ele nunca falha
Ele nunca falha

 

 

Oração: Querido Senhor, sou muito grata pelo Seu eterno amor e visão pela minha vida. Ajuda-me a entender o fato de que seus planos são muito maiores que os meus e a encontrar verdadeiro descanso em Ti. Torne meu coração mais humilde nos momentos em que tento manter o controle para poder servi-Lo plenamente. Em nome de Jesus, amém.

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.

 

   

Música: Take Courage (Bethel Music)