Hits: 337

Forte no Senhor

Por Louise Choong (BICF City Church - Pequim)

 

 

Efésios 6:10-11 (NVI)

 

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no Seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.”

 

 

Em tempos difíceis, às vezes os amigos nos dizem para sermos fortes. Mas quando você se sente fraco, como pode ser forte? A Bíblia diz que os fracos devem ser fortes, e a chave para isso é o que Efésios capítulo 6 diz — Confie no Senhor, confie em Seu poder e seja forte.

 

Eu conheço algumas pessoas que parecem ter entendido isso. Eles podem estar passando por um período muito difícil com muitas dificuldades uma atrás da outra, no entanto, eles parecem tão determinados e seguros que poderiam até confortar outros! Essas pessoas aprenderam a ganhar força em Jesus.

 

Pessoalmente, gosto de fazer isso todos os dias — assim como meu corpo precisa de comida todos os dias, meu espírito precisa estar com Jesus todos os dias. Todos os dias, dedico algum tempo a ele. Quando estou sozinha com Jesus, sem distrações e sem focada, é como recarregar meu espírito.

 

Esse tempo diário de solitude com Deus nem sempre é do mesmo jeito, mas geralmente começa assim: depois de um simples café da manhã, sento-me com uma xícara de café enquanto ouço uma meditação bíblica diária do Abide (um aplicativo móvel). Depois de ouvir essa meditação procuro os versículos da Bíblia sobre os quais falaram e sinto me inspirada a estudá-los mais, contextualizando-os. Isso me ajuda a entender mais a Deus.

Mas em outros momentos, em que a prática espiritual diária me lembra o que Jesus fez por mim, tudo que eu quero fazer depois de ouvir a meditação é adorá-Lo! Posso adorá-Lo apenas com palavras, proclamando minha sede por ele ou posso cantar alguns dos meus hinos favoritos. Durante esse tempo de adoração, muitas vezes sinto a presença de Deus, o que me faz sentir nutrida. Ele me fortalece, para que eu possa tomar decisões mais sábias no dia seguinte e aproveitar mais a minha vida, no trabalho já não sinto como que realizando tarefas irritantes, porque eu sei o significado por trás delas.

 

Falando honestamente eu admito que nem sempre é assim. Muitas vezes me sinto distraída e luto para me concentrar durante meu tempo com o Senhor. Mas assumi o compromisso de combater ferozmente essas distrações, porque sei que preciso ser preenchida por Ele todos os dias.

Essa dedicação é importante, me faz seguir em frente quando sou tentada a desistir. Em momentos como esse, ajuda a ter algo planejado ao qual eu possa recorrer como, por exemplo, o aplicativo de meditação bíblica que mencionei ou um plano regular de leitura da Bíblia a ser seguido todos os dias.
     
Eu também tenho o hábito de orar por outras pessoas. Às vezes, porém, sinto-me oprimida, porque há tantas coisas e pessoas pelas quais orar; por isso, me ajuda se fizer o seguinte: na minha sala de estar tenho uma xícara cheia de palitos de picolé de madeira (que comprei no Taobao em um site de compras aqui da China). Em cada palito escrevi algo um motivo de oração, por exemplo: "Ore por Wuhan", "Meus Pais" ou "Nosso Casamento". E a cada dia eu pego alguns palitos com motivos de oração, e oro sobre eles durante o dia. Um a um, seguro esses palitinhos em minhas mãos e oro por cada pessoa ou situação até sentir que terminei. Então eu posso colocar os gravetos de volta no copo, ou talvez segurar um que eu gostaria de lembrar de orar durante o dia todo. Ter algo tão tangível que eu possa colocá-lo no bolso e carregar comigo é realmente útil para mim, e eu amo poder escolher e não me sentir obrigada a orar por tudo todos os dias. Em vez disso, eu realmente me concentro naqueles motivos de oração que vem à minha mão.

 

Mas, existem dias em que estou sofrendo ou com medo e não estou pronta para lutar em oração pelos outros. Em dias como estes, sinto consolo porque posso simplesmente me esconder em Jesus Cristo, porque a Bíblia diz que estamos escondidos em Cristo (Colossenses 3:3). Eu me esforço para meditar nas escrituras que me confortam e colocam a situação pela qual estou passando na perspectiva correta, como no Salmo 32, e ouço músicas que mudam meu foco de mim mesma para Jesus. O desespero e o desânimo perdem seu controle quando faço isso constantemente. É assim que eu continuo crescendo forte no Senhor, e nada pode me roubar essa fonte de força.

 

 

Oração: Deus, eu te agradeço por me conhecer tão bem e sempre ser capaz de me encher. Eu quero aprender a encontrar força vinda de Ti! Tu és a minha força e a minha canção!

 

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

 

Música: Hiding Place (Selah)