Hits: 335

Luz da Vida

Por Mariah Liu

 

Recentemente, muitos cristãos tem dito: “Esse é um momento muito sombrio!" Isso mesmo! Quando vemos uma doença repentina, que mata tantas pessoas, realmente causa tristeza, dor e medo... esse momento é realmente um "momento muito sombrio".
   
No entanto, a Palavra de Deus nos lembra:

 

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma Candeia e coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus.”  (Mateus 5:14-16 NVI)

 

A escritura diz: Nós somos a luz do mundo, e não há outra luz neste mundo, exceto a que brilha em cada um de nós! Você deve estar pensando, como se pode afirmar isto com tanta confiança? Há a luz vinda do sol, a claridade das lâmpadas ou a chama das velas ... sim, todas estas produzem luz, mas não tem vida. Mas a Luz dentro de nós tem vida e está viva! Essa luz é Jesus! Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”  (João 8:12). Somente a luz que está em nós tem poder de clarear a escuridão do mundo e iluminar as almas das pessoas! Então, nós somos a única luz no mundo!

 

Então, como a luz no mundo, como podemos brilhar? Precisamos entender a natureza desse luz:

 

1. A luz é limpa

Isso nos lembra de viver uma vida limpa!

 

Se a lâmpada elétrica estiver empoeirada, o efeito de sua iluminação será fraco; se a vida útil estiver suja, o interior ficará escuro e a luz ficará fraca.

 

Recentemente, temos tido muito tempo sozinhos. O confucionismo tem uma palavra chamada "shendu", que significa ser mais cuidadoso e alerta quando você estiver sozinho! De fato, quando ninguém está por perto, podemos relaxar facilmente e nos liberar-mos! Isso pode levar nossas vidas a ficarem poluídas, e nos levar a viver nas trevas ou a sermos cativos pelo pecado, incapazes de emitir luz.

 

Se você deseja que sua vida brilhe, mantenha o coração e a mente limpos e lembre-se de vez em quando: embora ninguém esteja por perto, Deus é onipresente, Ele pode ver o que você e eu estamos fazendo e pensando. Peça a Ele que te ajude. Ele é a nossa ajuda em todos os momentos. Ele está disposto a nos ajudar a viver uma vida limpa!

 

2. A luz pode guiar

Dirigir na estrada à noite requer luzes na rua e sinais de alerta para nos ajudar a guiar o caminho; como luz no mundo, Deus nos deu a missão de guiar o caminho para os que estão nas trevas e trazê-los para a luz de Deus.

 

“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça em trevas.”  (João 12:46)

 

Nesse período, além de passar mais tempo sozinho, você também pode ter mais tempo com sua família ou colegas de quarto! Tal momento é raro! Que Deus lhe dê sabedoria para que você entenda como Deus os trará para mais perto da luz da vida!

 

Quando você vai ao supermercado para comprar coisas e pegar o encomendas no portão do seu condomínio, pode dar aos funcionários um cuidado, uma bênção e um copo de água para aquecer seus corações. Talvez uma frase aparentemente insignificante possa aquecer o coração da outra pessoa! Deus trará luz viva para a vida deles através da sua vida, e os guiará das trevas para a esperança, da ansiedade e medo para a luz!

 

3. A luz dissipa a escuridão

Mencionei no começo que o que estamos enfrentando hoje é um "momento muito sombrio”, é um tempo de trevas e até uma batalha espiritual! Lute contra os demônios que governam este mundo sombrio nas regiões celestiais. (Efésios 6:12)

Então, como você vence?

 

“Quando o teu povo for à guerra contra os seus inimigos, por onde quer que tu o enviares, e orar a ti, voltado para a cidade que escolheste e para o templo que construí em honra ao teu nome, ouve dos céus a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa.”  (2 Crônicas 6:34-35)

 

Salomão orou a Deus quando ofereceu o templo: Se o povo de Israel sair para lutar, ore ao templo e peça a Deus que ouça do céu e lhes dê a vitória! Esta passagem mostra a chave da vitória: oração!!! Deus deu a você e a mim o direito de orar, e pelo Espírito Santo orando a qualquer momento, prevaleceremos! Porque nosso Senhor é vitorioso! Talvez você esteja tão fraco e desanimado que não tenha forças para orar! Que o Senhor te fortaleça! Se permita ver a glória de Deus! Jesus Cristo venceu a morte e o pecado na cruz! Ele também pode resgatar você e aqueles que estão ao seu redor!

 

A luz de Deus pode dissipar as trevas.Ore para que o Senhor brilhe sobre você com sua luz através de suas orações, e durante este momento sombrio, para dissipar todas as trevas!

 

 

Oração de hoje: Querido Senhor, obrigado por me salvar! Brilhe a Tua luz sobre a minha vida! Eu oro por Tua ajuda para me fazer luz nessa geração, para brilhar sobre aqueles que estão em trevas e no vale da sombra da morte! Cuidando deles com ações práticas! Oro para que me dês um coração que esteja disposto a orar, e que minha oração dissipe todas as trevas do mundo! Que a tua glória encha a terra! Oro em nome de Jesus!

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.