Hits: 339

O que eu aprendi?

Por Joshua Kruse (BICF-ZGC - Pequim)

 

 

Estou escrevendo numa sexta feira, 9 semanas depois do dia em que fomos informados de que a Igreja não poderia mais se reunir em razão do Novo Coronavírus. Minha família tem visto nossa rotina diária de vida completamente transformada nos últimos 63 dias, e uma pergunta que me fizeram (e que eu também perguntei a outras pessoas mais vezes do que eu consigo me lembrar) é: “O que você aprendeu durante esse tempo de COVID-19?” Minha resposta: “Deus”.

Isso é tudo. No entanto tudo isso é muito mais do que eu esperava.

 

1. Eu aprendi que Deus é maior do que eu e minha família.

Eu gosto de organizar as coisas ao meu redor para ter uma certa medida de conhecimento e previsibilidade na minha vida. Eu gosto de organizar a minha casa da melhor forma possível, para saber onde as coisas estão. Em uma casa onde há 5 crianças e 1 cachorro, gosto que esteja tudo em ordem. Ultimamente, tem sido difícil.

 

2. Eu aprendi que Deus é maior que nossa saúde.

Nós tentamos comer bem, nada de repetir sobremesa (bem, na maioria das vezes), e tem que se comer vegetais na nossa casa. Fazemos exercícios físicos, afinal de contas, nosso corpo é o templo do Espírito Santo! (1 Coríntios 6:19). Ultimamente, nossa saúde e nossa própria vida tem sido ameaçadas pelo COVID-19.

 

3. Aprendi que Deus é maior do que nosso trabalho.

As condições do meu trabalho e do trabalho de todos mudaram. Sou abençoado pois tenho na minha profissão posso trabalhar de casa ou online, mas muitas, muitas pessoas perderam o emprego porque não podem sair neste momento.

 

4. Aprendi que Deus é maior que a Economia.

As implicações do COVID-19 na economia mundial já são significantes, e isso tudo ainda não terminou!

 

 

O que significa DEUS ser maior?

 

1. Deus sabe o que minha família precisa e Ele continua a nos guiar durante esse tempo que muda a cada hora. Ele nos dá momentos de risos e descanso ao mesmo tempo, e nos dá momentos de desafios. Mas durante todo o tempo Ele anda à nossa frente.

 

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11 (NVI)

 

2. Deus está em total controle sobre a situação da nossa saúde, nos dando tempos de boa saúde e tempos de lutas físicas porque, acima de tudo, Ele está mais preocupado com o estado da nossa alma. Ele usa tempos de força e tempos de fraquezas para atrair-nos para perto dEle. Jó entendeu essa mensagem de maneira maravilhosa quando, depois de ter perdido seu lar, seu gado e todos os seus 10 filhos, ele disse: “Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele.”  Jó 13:15 (NVI)

 

3. Deus é maior do que a minha situação de emprego. Ele nos guia através de nossas ocupações, sempre desejando usar nossos talentos para fazer o Seu nome conhecido para todas as pessoas de todas as nações, porque o Seu maior desejo é que as pessoas O conheçam! Mesmo que eu meu emprego venha sofrer mudança, Deus permanece o mesmo.


“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”  Salmo 23:4 (NVI)

 

4. Deus é o dono de tudo. Mesmo que o sistema financeiro global desmorone, Deus proverá. Nossa vida financeira vai mudar radicalmente, mas Deus tem um plano e um propósito para tudo. Porque, assim como na nossa saúde, Deus nos guia através de altos e baixos para atrair nossos corações de volta para Ele. Ele é maior, muito, muito mais importante do que qualquer riqueza que tenhamos.

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.”  Mateus 6:24 (NVI)

 

Por causa dessa lição, pelos próximos dias, o devocional "Novo Encorajamento Diário" vai enviar uma série de artigos sobre Deus. Nessa série “Deus é…” vamos explorar os vários atributos do Ser infinito que criou o Universo e criou você. Se você já O conhece, nós oramos para que você O conheça mais profundamente. Se você ainda não conhece aquele que o criou, se fez homem, e morreu uma morte cruel para pagar pelos seus pecados, nós esperamos que você venha a conhecê-Lo, e dar a sua vida à Ele, porque Ele é digno.

 

O que eu aprendi durante o COVID-19? DEUS.

 

 

Oração: Deus, ajuda-me a ver que o Senhor é maior do que tudo que sou, tudo que tenho e tudo que eu desejo. Ajuda-me a confiar em ti completamente, não importando quais dificuldades me afligirão hoje. Ajuda-me a ver as coisas através de Seus olhos e louvá-Lo sempre, porque o Senhor é digno. Amém.

 

 

Feedback: Adoraríamos ouvir suas histórias de como você tem passado esse tempo, ou como você foi encorajado pelo 'Novel Encouragement'. Por favor, deixe-nos um recado no: taskforce@bicf.org
Sentindo-se isolado, indefeso, com medo, solitário? Ligue para o HELPLINE 400 8928 012 (9h às 21h). É grátis e confidencial. (Voluntários receberam treinamento básico de aconselhamento telefônico) Disponível em inglês, mandarim, cantonês e tagalog.


 

 

 

Música: Is He Worthy (Andrew Peterson)